Um sargento reformado da Polícia Militar foi preso suspeito de tentar matar um homem de 62 anos, na noite desta sexta-feira (1), no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.
Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), durante uma discussão, cujo motivo não foi informado, o 1º sargento reformado, Marcos Antônio Cesáreo da Silva, de 52 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida porque segurou a mão do militar.
A polícia foi acionada e, na casa do autor, encontrou uma pistola calibre 765, um carregador com nove munições, uma delas deflagrada, e uma faca peixeira.
O militar e a vítima, que não teve a identidade divulgada, foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro Farol. Marcos Antônio foi autuado por tentativa de homicídio. Ele foi levado, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exame de corpo de delito, que apontou algumas escoriações decorrentes da luta corporal com a vítima.
Por ser militar, Marcos Antônio foi levado para a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde ficou custodiado.
*Estagiária sob supervisão da editoria