O Ibrape afirma que fez uma ampla avaliação de pesquisa envolvendo 800 entrevistados com idade acima de 16 anos, no município de São Luís de Quitunde/AL, no último dia 7, a fim de obter dados sobre o momento administrativo da politica brasileira, cujo levantamento envolveu os nomes do presidente da República, do governador do Estado e da prefeita local. Segundo o Instituto de Pesquisa o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
Pois os dados apurados apontam que presidente Jair Bolsonaro (PSL) está em baixa junto aos quintundenses; com um índice de rejeição de 75%, enquanto que o governador Renan Filho (MDB) e a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) esbanjam com um percentual de 88% de aprovação cada, isso considerando o somatório geral dos itens: ótimo, bom e regular.
No âmbito regional, o Ibrape questionou perante os entrevistados, se aprovam o desaprovam o governo alagoano. O resultado foi de 82% de aprovação e 17% contra. Nesse quesito a prefeita Fernanda Cavalcante alcançou 80% de aprovação e 19% desaprovam seu governo.
Os pesquisadores também questionaram sobre uma virtual eleição no momento, com simulações envolvendo pretensos candidatos a prefeito no ano que vem. Em todas elas, a prefeita Fernanda seria reeleita com uma folga margem numérica. Numa, ela ganha com 30,5% à frente de cinco nomes envolvidos. Quando aparecem apenas dois adversários; Jr. Pedro e Fátima Cordeiro, Fernanda dispara com 59%, diante de 15% e 14% respectivamente. Confrontando no cara-a-cara com Jr Pedro, Fernanda alcançou 62% e ele apenas 22%.