De acordo com matéria do jornalista Delane Barros – do Jornal das Alagoas – os vereadores por Maceió trouxeram ao plenário, no dia de ontem, um debate sobre a possibilidade da privatização dos mercados públicos de Maceió.
A discussão foi puxada pelo vereador Francisco Holanda Filho, o Chico Filho (PP), que pontuou a dificuldade dos mercados públicos serem administrados e acabou por defender a privatização dos espaços.
Chico Filho encontrou apoio de outros edis na ideia. Inclusive, o presidente da Casa, o vereador Kelmann Vieira (PSDB), salientou – conforme a reportagem de Delane Barros – que o assunto já vem sendo discutido no âmbito do Executivo e que o líder do governo – vereador Samy Malta (PTC) – deve apresentar uma minuta de projeto elaborada pela gestão de Rui Palmeira (PSDB).
Eis a fala de Vieira: “O líder do governo disse que distribuiria hoje uma cópia de um esboço de projeto sobre isso. Como ele não veio, deverá fazer isso amanhã. E até a próxima semana, a proposta da Prefeitura deverá ser encaminhada para análise da Câmara de Vereadores”.
A ideia contou também com o apoio de Silvania Barbosa (PRTB) e de Lobão (PR). Siderlane Mendonça (PEN) também classificou a discussão como necessária, mas fez críticas a forma como a Prefeitura de Maceió tem ordenado alguns espaços, como a feira do Benedito Bentes. Francisco Sales (PPL) diz temer que comerciantes sejam prejudicados com mudanças.
Eis que pelo clima na Câmara de Maceió, o assunto pode entrar em pauta.