A Polícia Militar do Estado de Alagoas informou à reportagem do CadaMinuto nesta quarta-feira, dia 25, que abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar envolvido na morte do motociclista
Marcos Firmino dos Santos, de 34 anos, ocorrida no último domingo (22), nas imediações da Avenida Gustavo Paiva, no bairro Cruz das Almas.
De acordo com a polícia, a Corregedoria-Geral da Corporação está acompanhando o caso junto à Polícia Civil e tomará todas as medidas cabíveis que o caso requer.
O policial, Clevison de Almeida Teixeira, estava trabalhando como segurança de um estabelecimento comercial, quando efetuou os disparos para atingir um criminoso que, supostamente, estava praticando alguns crimes na região, e atingiu o motociclista Marcos que passava de motocicleta pelo local e não tinha nenhuma ligação com o assalto.
Conforme informações de um militar, que preferiu não se identificar, o cabo estava utilizando a arma da corporação enquanto fazia o “bico” no estabelecimento e a usou para efetuar os disparos.
Depoimento
Conforme a delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, o cabo deverá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, visto que ele assumiu ao risco ao efetuar os disparos a esmo.
Após prestar depoimento, o militar foi liberado, pois se apresentou voluntariamente.
Vídeo
O caso
Marcos Firmino, que trabalhava há mais de dez anos em um estabelecimento comercial localizado no bairro de Mangabeiras, estava trafegando pela via em uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha e placa NLX-6863/AL, quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo na Avenida Gustavo Paiva.
Adelson dos Santos, irmão da vítima disse que estava acontecendo uma tentativa de assalto e Marcos estava passando na hora quando foi atingido por um tiro e infelizmente faleceu.
*Estagiária sob supervisão da editoria










