Associação dos Defensores Públicos faz denúncia contra promotor na Corregedoria

23/09/2019 08:59 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

(Atualizada às 12h30)

A Corregedoria–geral do Ministério Público Estadual (MPE) abriu um procedimento para investigar a conduta de um promotor, após a formalização de uma representação da Associação dos Defensores Público do Estado de Alagoas.

O nome do promotor não foi revelado e informações, extraoficiais, dão conta de que o promotor teria sido proibido entrar na Defensoria Pública depois que ameaçou funcionários públicos.

O membro do Ministério Público tem 10 dias para prestar informações sobre o caso, que vem sendo tratado com muita descrição.

A Defensoria Pública enviou uma nota esclarecendo os fatos. Confira a nota na íntegra:

Diante da matéria veiculada nos meios de comunicação Cada Minuto e Novo Extra, nos últimos dias, de que a Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual abriu um procedimento para investigar a conduta de um promotor de justiça, após a formalização de uma representação da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas, o presidente da referida Associação, o defensor público Arthur César Cavalcante Loureiro, informa que age em defesa dos direitos de seus associados sempre que provocada, mas que não ingressou com qualquer medida junto ao MPE/AL com objetivo de "proibir" o acesso de quem quer que seja às instalações da Defensoria Pública.

O defensor público-geral do estado, Ricardo Antunes Melro, ressaltou, também, que a notícia não procede, uma vez que não há determinação proibindo o acesso de promotor ou qualquer outro cidadão nos pontos de atendimento da Defensoria Pública em Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..