Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (12), acusado de manter uma menina de 12 anos em cativeiro, no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. A vítima foi resgata durante a manhã, em uma residência no Povoado Pedras, na mesma cidade.

De acordo com informações da polícia, o homem foi localizado e preso após denúncia de populares, que o viram nas proximidades da residência da família da adolescente.

O suspeito, identificado como Edvânio Silva, 29 anos, estava com um facão e tentava ameaçar os familiares da menor para que eles não acionassem a polícia ou a Justiça. Ele ainda tentou fugir ao avistar a guarnição policial, mas foi detido.

Ainda segundo a polícia, a menina estava desaparecida há três dias. Ela estava sendo mantida em uma casa abandonada. Ao ser informada do paradeiro da adolescente nesta manhã, a polícia foi ao local e a resgatou. Na ocasião, Edvânio Silva conseguiu fugir, sendo localizado e preso, após denúncia, durante a tarde.

Em entrevista, a adolescente disse que matinha um relacionamento com Edvânio, que gostava dele, mas que o pai não sabia.

Edvânio será ouvido pela polícia e deve ser autuado por cárcere privado, ameça e estupro de vulnerável.