O Conselho de Sentença da 8ª Vara Criminal de Maceió condenou, a 27 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, o homem acusado de matar um homem após uma discussão por R$3. O crime aconteceu em agosto de 2014, na praia do Gunga, Litoral Sul de Alagoas.
Segundo os autos, William de Souza Ferreira teria efetuado disparos de arma de fogo contra Anderson Medeiros Teixeira, que faleceu devido aos ferimentos, e Letícia Soares dos Santos, que foi ferida no atentado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AL), a motivação do crime seria uma cobrança feita pelo réu e outro homem, no valor de R$ 3, pelo estacionamento da moto da vítima na Praia do Gunga. Anderson pagou a quantia, porque estava sendo impedido de sair do local, mas informou que acionaria o Procon sobre a cobrança indevida.
Durante o cálculo da pena, o magistrado salientou que as circunstâncias do crime foram extremamente graves, “visto que o acusado aguardou a saída das vítimas do local onde a discussão ocorreu para abordá-los mais adiante, direcionando os disparos para o veículo das vítimas, que trafegava em rodovia movimentada, pondo em risco não só os ocupantes do veículo”, diz a sentença.
A sentença manteve a prisão preventiva de William. O outro acusado, que estava no carro no momento do crime, Valter Ferreira de Carvalho Júnior, não foi a júri porque o processo foi desmembrado. A ação penal contra ele foi suspensa porque o réu não foi encontrado. Valter teve a prisão preventiva decretada em maio de 2018.
*Com informações TJ/ AL










