As Sessões realizadas na Câmara de Vereadores de São Sebastião vem deixando a sociedade de Salomé e de Alagoas de cabelo em pé. O motivo são as várias denúncias recheados de provas documentais, realizadas pelo trio de Edis, o chamado bloco de oposição formado por Marcelo Porto (PC do B), Jailton da Fecom (PRB) e Vando da Cana Brava (PSL). O trio parlamentar ganhou o respeito da população que aprendeu a gostar das ações e das oratórias deferidas contra a gestão do prefeito Zé Pacheco que é caótico, segundo informações de populares, fazia tempo que as mazelas de São Sebastião não era exposto à sociedade.
Populares informaram que se esses parlamentares faltar a sessão, praticamente não existe audiência, pois é de costume os demais vereadores não falarem nada. Até para elogiar a gestão pífia do Prefeito Zé Pacheco, dar trabalho.
Na última sessão da Câmara de vereadores de São Sebastião, Sexta (23), o Vereador Vando da Cana Brava (PSL), usou a tribuna como de costume, e fez grave denúncia de tráfico de criança no município, praticado por um parlamentar mirim, em troca de votos. E até revelou como foi feito o crime e o acorde do voto hereditário.
Segundo Vereador Vando da Cana Brava, narrou que o parlamentar induziu a família para adotar de forma irregular uma criança, esquentando documentos falsos e encaminhando para a maternidade e para o cartório de São Sebastião. Em troca, este suposto parlamentar traficante de crianças, exigiu que esta família que adotou a criança irregular, votasse nele(a), por toda a vida.
Segundo o Vereador, deve revelar em breve o nome deste bandido(a), para sofrer as devidas penalidades diante da casa, da justiça e da sociedade.