Sob à presidência do vereador Jario Barros, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sua sessão aprovando várias matérias.
Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, solicitando à secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude, a criação de uma Orquestra de Câmara em Arapiraca, objetivando o desenvolvimento de atividades de música, numa ação de incentivo à cultura e músicos locais.
Em sua justificativa, a vereadora explica que a Orquestra de Câmara é menor do que uma Orquestra Sinfónica e que iria absolver artistas da terra. Foi aprovado requerimento do vereador Pastor Marcos Caetano, solicitando à secretaria municipal de Infraestrutura, viabilizar meios para a construção de uma creche no Bairro Brasília.
Ele justificou ressaltando, que muitas famílias que não podem pagar a uma pessoa para ficar com os filhos enquanto trabalham, ou deixam as crianças com seus familiares ou são obrigadas a levar para o trabalho.
Ele lembrou que enquanto algumas empresas aceitam, outras proibem, deixando os pais em situações constrangedoras e até arriscadas a serem demitidas, disse o vereador. Também na sessão da noite de ontem, foi publicado projeto de lei de autoria do vereador Márcio Marques, proibindo a suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados no município de Arapiraca.
Também foi aprovado requerimento de sua autoria, solicitando ao governador do estado, prover meios para a implantação em Arapiraca, do sistema de vídeomonitoramento para evitar s violência, uma vez que as câmeras iriam inibir as ações criminosas.
O vereador Rogério Nezinho, cobrou do prefeito Rogério Teófilo, uma solução para o problema do pagamento dos veículos lotados na administração municipal que estão atrasados há três meses, pagando um e deixando outros dois sem pagar.
Rogério Nezinho alertou para o fato de que além do atraso, o valor pago com os descontos, chega a 1. 100 reais, lamentando que muitos desses veículos foram comprados com bastante sacrifício com valores superiores a 40 mil reais e são obrigados a receber 1. 100 reais, acabando com os veículos e até repondo peças caras e pagando para trabalhar.
O vereador Fabiano Leão, candidato à reeleição à presidência da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), agradeceu aos demais vereadores pelo apoio à sua reeleição, convidando a todos para participarem no próximo sábado (31), da eleição que acontecerá na entidade em Maceió.
Ele concluiu afirmando, que é a segunda vez na história da entidade, onde um filho de Arapiraca é presidente por dois mandatos consecutivos, demonstrando a força que Arapiraca tem no cenário político alagoano.
E amanhã, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza a sua primeira Sessão Itinerante de 2019, tendo como local a Comunidade de Baixa Grande Cima, por indicação do vereador Melquisedec de Oliveira, que aproveitou a oportunidade, para convidar a população daquele bairro, para prestigiar a solenidade e cobrar dos vereadores as melhorias para a comunidade. A sessão acontecerá a partir das 20 horas e 30 minutos, e terá como local, a sede da Associação Comunitária daquela comunidade.