Um homem identificado como Amerino dos Santos Neto, de 32 anos, foi preso neste domingo (25), suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos de idade. O caso ocorreu no município de Campo Alegre, interior de Alagoas.
De acordo com informações do delegado Alexandre César, titular do Distrito Policial da cidade, o crime aconteceu no sábado (24), quando a garota foi passar o final de semana na companhia de seu genitor. A vítima mora com a mãe em São Miguel dos Campos.
Ainda conforme o delegado Alexandre César, a atual companheira do acusado, ao voltar para casa, percebeu que a cama do casal estava desforrada, e encontrou a vítima chorando. “Ela desconfiou e mandou a adolescente de volta para casa. Ao chegar em casa, a criança relatou o que tinha acontecido à mãe”, frisou a autoridade policial.
“A mãe da jovem procurou a Polícia Civil e relatou o ocorrido, e ouvimos a criança cujo relato foi crucial para o indiciamento do pai. Após ouvirmos as duas, iniciamos as diligências com o intuito de capturar o suspeito”, detalhou o delegado Alexandre Leite.
O chefe de operações José Mariano e os policiais civis do 75º DP, com o apoio de guardas municipais de Campo Alegre, conseguiram prender Amerino em sua residência, pois ele havia retornado para casa neste domingo achando que o caso teria passado despercebido.
O delegado disse ainda que o Conselho Tutelar deu apoio para a adolescente. Ele informou também que o pai, ao ser preso, se preparava para fugir.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), onde ficará a disposição da Justiça.
*Com Ascom PC/AL









