Durante a solenidade em comemoração ao dia do Soldado, o governador Renan Filho (MDB) afirmou nesta segunda-feira (26) que está “aguardando o que irá acontecer com a economia do país” para poder falar sobre a data-base da educação em Alagoas. Em nota, o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas) disse que continua cobrando uma reunião com o Governo para discutir a data-base das categorias, mas sem sucesso.

“Estamos conversando com todas as categorias, algumas com encaminhamentos já solucionados, outras não, mas o que é fato é que precisamos saber o que irá ocorrer com o Brasil”, ressaltou o governador.

De acordo com Renan, diariamente sai notícias nacionais e internacionais que abalam a economia do Brasil, o que preocupa. “Estamos analisando o que vai ocorrer quando o senado aprovar a Reforma da Previdência, que Reforma da Previdência vai sair do congresso nacional e o que vai acontecer com a Reforma Tributária”.

“Temos mais de 10 estados que não pagam o salário em dia e cada passo deve ser dado com segurança e com firmeza, pois não adianta aumentar um certo percentual e não pagar o salário todo”, destacou o governador.

Renan citou ainda que o estado do Rio Grande do Norte tem quatro folhas de salários atrasados e que tem tido muita cautela em suas decisões. “Temos tido muita prudência serenidade, só para vocês terem uma ideia não houve aumento de data base em nenhum estado do país esse ano ”.

Solenidade do Dia do Soldado

Uma solenidade foi realizada no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso dedicada a homenagens aos policiais militares e às promoções de Oficiais e Praças.

A solenidade foi marcada ainda pela outorga das medalhas: do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; do Mérito Disciplinar “Duque de Caxias” nas categorias Bronze (10 anos) e Prata (20 anos); do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; do Tempo de Serviço Policial Militar nas categorias Ouro (30 anos) e Prata (20 anos).

Estiveram presentes o na cerimônia, o Tenente-Coronel Marcos Sampaio, comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), o comandante do Programa Ronda no Bairro, Tenente-Coronel Cicero Silva e o Tenente-Coronel André Madeiro, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL).

*Estagiário sob a supervisão da editoria