Mais de 100 mil pares de sapatos e sandálias falsificados foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil, denominada “Melissa”, ocorrida ontem (22), no município de Arapiraca. Durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca, sendo três alvos no bairro Canafístula; um no sítio Pau D’Arco e dois no Centro comercial de Arapiraca.

“O trabalho resultou na apreensão de mais de 100 mil pares de sandálias, tênis e calçados falsificados de várias marcas, além da quantia de dinheiro em espécie, tendo como responsável pelo comércio das mercadorias falsificadas a pessoa de Mateus Bezerra Rodrigues, o qual foi autuado em flagrante delito pela prática de crimes contra a marca e crimes contra a economia popular”, explicou o delegado Everton Gonçalves.

O material apreendido e o preso foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca onde foram lavrados os procedimentos  cabíveis, ficando à disposição da Justiça toda a mercadoria apreendida na operação “Melissa”.

A investigação teve início há três meses e a operação foi batizada com o nome “melissa” em alusão a uma das várias marcas falsificadas constatadas no material apreendido.

O delegado Everton pede à população que continue denunciando crimes e criminosos pelo disque denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. A ação foi para cumprir mandados de busca e apreensão decretados pelo juiz Alfredo Mesquita, da 5ª vara Criminal de Arapiraca.

A operação ocorreu sob o comando do delegado Regional Everton Gonçalves, com a participação de agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), Homicídios de Arapiraca, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e 62º Distrito Policial de Craíbas, além de fiscais da Secretaria da Fazenda.

*Com Assessoria - PC