Reeducando é executado no presidio do agreste

08/08/2019 20:00 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com NN1
Image

Um reeducando foi encontrado morto em uma das celas do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, nesta quinta-feira (08/08). Chama a atenção a brutalidade do crime, o indivíduo foi assassinado com cerca de 50 golpes de espeto artesanal.

Identificado como Isaías dos Santos Silva, de 22 anos, natural de Coruripe, ele estava preso há 11 dias por tráfico de drogas. Isaías era preso provisório e não havia condenação contra ele.

Os mais de 50 furos marcaram o corpo do preso, vários deles no pescoço, peito, barriga e até no rosto. A cruel agressão expôs as vísceras do jovem, que ficou com o espeto cravado na barriga.

O presídio do Agreste abriga, em tese, presos ligados à facções criminosas, e é gerido pela iniciativa privada. A unidade é de segurança máxima.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou por meio de nota que abrirá uma sindicância para investigar a morte do reeducando, confira abaixo a nota:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá sindicância para investigar a morte do reeducando Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, ocorrida nesta quinta-feira (08/08). Ele foi encontrado morto na cela 11, do módulo A, do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.

Os reeducandos que dividiam a cela com David foram retirados do local e a área foi isolada. Os custodiados irão prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do fato.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal já foram acionados e gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário para que possam tomar as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..