Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Rio Largo anunciou a suspensão das provas de oito cargos no concurso marcado para o próximo domingo (4). Segundo o texto, publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura, a decisão cumpre uma determinação da juíza Marcli Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara Cível do município.
Conforme a determinação, os cargos citados não efereciam vagas para pessoas com deficiência. A magistrada pediu a realização de uma retificação no edital e a reabertura das inscrições.
Os cargos que não terão as provas aplicadas no domingo, cujo o exame foi adiado para o dia 15 de setembro, são:
Psicólogo;
Professor (a) de Educação Física;
Agente de Endemias; Assistente Social;
Professores do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental, para as disciplinas de Artes, Matemática, Ciências e Língua Portuguesa.
Exceto por essas oito opções, os candidatos a outros cargos oferecidos no certame devem comparecer nos locais já anunciados, e detalhados em seus cartões de inscrição, no dia 4, onde as provas serão aplicadas.
Essa é a terceira decisão judicial envolvendo o concurso público de Rio Largo. Na quarta-feira (31), a justiça suspendeu o certame após uma ação popular discordar de algumas exigências envolvendo cargos do edital. Ontem, em nova decisão, a Justiça decidiu manter a realização do concurso.
Hoje, o município recebeu a intimação judicial determinando a suspensão das provas dos referidos cargos, mas mantendo a realização das provas para as demais vagas oferecidas.











