Após analisar o agravo de instrumento impetrado pela Prefeitura de Rio Largo, a Justiça decidiu manter a realização do concurso público do município. Com a nova decisão, desta quinta-feira (1), as provas do certame devem ser aplicadas na data prevista, no próximo domingo (4).

A prefeitura de Rio Largo informou que ingressou junto a Procuradoria Geral municipal com um recurso para que a realização do concurso fosse liberada, após a determinação de suspensão divulgada ontem, pela juíza Mardi Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara do município, após uma ação popular questionar pontos do edital como a exigência de teste de aptidão física para o cargo de agente de trânsito e critérios de desempenho nos testes físicos iguais para homens e mulheres.

Hoje, a prefeitura teve o recurso aceito e o itinerário do concurso será mantido.

"Do exposto, CONCEDO EFEITO SUSPENSIVO ao presente agravo de instrumento, ante a plausibilidade do direito, suspendendo a decisão de primeiro grau, que determinou a suspensão do CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE RIO LARGO/AL para o Provimento de Cargos Efetivos - Edital n. 01/2019, de 03 de junho de 2019 e, com isso, determino que sejam mantidas as provas previstas para o próximo dia 04 de agosto de 2019, em conformidade com o edital devidamente retificado em 31/07/2019", diz trecho da determinação do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto.

O magistrado entendeu que a decisão da juíza não se sustentava, visto que a prefeitura já havia retirado do edital a fase de testes físicos.

De acordo com o edital, as provas serão aplicadas no dia 4 de agosto, em Rio Largo e municípios vizinhos, conforme local e horário informados nos cartões de inscrição dos candidatos.