Uma operação para fiscalização para coibir estacionamento irregular em Maceió nessa segunda-feira (29) autuou 67 condutores e removeu 11 veículos. A ação foi realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A ação, que aconteceu nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Pinheiro, Antares e Cidade Universitária, flagrou veículos estacionados em vagas exclusivas para idosos ou deficientes, em passeio, esquinas e calçadas públicas próximas a estabelecimentos comerciais.
“A SMTT diariamente realiza fiscalizações com o objetivo de garantir o direito de ir e vir da população. Essa ação ajuda a manter o trânsito mais ordenado e evita o risco de acidentes e a obstrução de passeios públicos”, reforça o assessor técnico de Fiscalização de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Como denunciar
Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.
*com Assessoria