O projeto de lei, de origem governamental, que regulamenta a atividade dos mototaxistas na capital é uma das matérias que deve dominar as discussões na Câmara Municipal de Maceió (CMM) a partir do dia 1º de agosto, no retorno dos trabalhos após o recesso.
Por meio da assessoria de Comunicação do parlamento, o presidente da Casa, Kelmann Vieira, disse que a Câmara entende que o assunto não pode mais ser postergado.
“A atividade de mototaxista é bastante antiga aqui na capital e já passou da hora para que o Poder Público a regulamente e, assim, eles possam rodar e contribuir com o transporte público de Maceió de forma legal. O mototáxi chega e entra em locais mais remotos aonde um táxi, o transporte por aplicativo e o próprio coletivo não chegam”, destacou o presidente.
Kelmann pontuou ainda sobre a importância das discussões da LDO e da LOA para 2020 e disse que os vereadores seguirão acompanhando de perto os assuntos envolvendo os bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro, lembrando que os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) foram prorrogados.
*Com Ascom/CMM