Um casal foi preso nesta segunda-feira (29) acusado de espancar duas crianças, de 2 e 5 anos, no Conjunto Vale do São Francisco, no município de Penedo, interior alagoano. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão. As vítimas são sobrinhas de um dos acusados.
De acordo com informações da polícia, José Everson dos Santos e Luiza Vanessa dos Santos Gouveia, são casados e estavam morando com as crianças, sobrinhas de José Everson, há cerca de seis meses.
O crime foi descoberto após a criança menor, de 2 anos, dar entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Devido a intensidade dos ferimentos, a criança teve que ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde está internada.
O Conselho Tutelar de Penedo foi acionado e está acompanhando o caso. Após, investigações, foi contatado que as duas crianças vinham sendo vítima de maus tratos.
Nesta segunda, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, efetuaram a prisão do casal.
José Everson foi encaminhado para a delegacia de Igreja Nova e Luiza Vanessa foi levada para o presídio feminino de Santa Luzia do Norte, na Região Metropolitana de Maceió, onde permanecem à disposição da Justiça.
* Com Aqui Acontece