O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou uma inspeção na Delegacia Regional de União dos Palmares e constatou que mesmo após a carceragem da delegacia ter sido interditada a unidade continua recebendo presos no local.

Ainda durante a vistoria o sindicato contatou precárias condições estruturais e de insalubridade da delegacia no qual os policiais enfrentam.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário as paredes estão  mofadas, a fiação elétrica exposta, acúmulo de veículos com infestação de mosquito, ratos e escorpiões, podendo os policiais civis e a população adquirirem dengue ou chikungunya.

“É um absurdo que a Secretaria de Segurança Pública faz aos policiais, oferecendo um ambiente de trabalho em precárias condições, em um momento que o governador Renan Filho comemora a redução de crimes, elogiando o trabalho da Polícia Civil”, destaca o sindicalista.

O presidente do sindicato fez ainda um apelo ao prefeito da cidade de União dos Palmares para que o gestor também interceda na situação. “O Sindpol solicita que o prefeito faça intervenção na Delegacia de União dos Palmares em respeito ao povo de União dos Palmares, já que o governador Renan Filho não está dando a atenção às delegacias do Estado de Alagoas”, avalia.

*Assessoria