Três em cada inquéritos no município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, investigam casos de estupro. A informação foi repassada ao Cada Minuto pelo delegado do município, Sidney Tenório. Segundo o delegado, a maioria dos casos envolve meninas de 10 a 12 anos.
O delegado informou que, somente esse ano, oito denúncias de estupro foram registradas. “Para uma cidade como Branquinha é um número alto, já que 30% dos inquéritos são referentes a esse tipo de casos”, afirmou Tenório.
Na semana passada, a Polícia Civil prendeu na cidade um homem suspeito de estuprar três sobrinhas de cinco, oito e 13 anos. Este homem era o tio das vítimas. Uma delas engravidou após ter sido estuprada mais de uma vez.
Com isso, o delegado reforçou que, na maioria dos casos, o familiar é o principal suspeito. “Nessas situações que acontecem, muitas vezes o pai, padrasto e tio são os que cometeram os abusos”.
Sidney Tenório disse que, desde que assumiu as delegacias de Murici e Branquinha, todos os inquéritos sobre abusos já foram concluídos com pedido de prisão dos acusados.
“Praticamente todas as semanas instauramos inquéritos para apurar estes fatos que nos chega principalmente pelo Conselho Tutelar. Geralmente conseguimos prender os autores, mas é necessário que seja feita uma política de conscientização para que se evite novas vítimas”, finalizou o delegado.










