O proprietário de uma “rinha de galo” foi preso, neste domingo (21), em ação da Polícia Civil (PC) realizada no Sítio Jequiá, zona rural de Limoeiro de Anadia, município do Agreste alagoano.

De acordo com informações da PC, dezenas de pessoas estavam no local quando os agentes chegaram, mas cerca de 20 pessoas conseguiram fugir por meio de um matagal, localizado ao redor de onde funcionava a rinha.

Dezenas de aves foram resgatadas. As pessoas que permaneceram no local foram revistadas. A polícia apreendeu seringas, esparadrapos, antibióticos, tesouras e uma quantia em dinheiro, não revelada, que era utilizada nas apostas. Outros acessórios usados nos animais durante a prática criminosa foram encontrados.

O proprietário rinha, identificado como Amilton Wanderley de Carvalho, foi detido e levado a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por crime ambiental.

 A ação foi comandada pelo delegado Everton Gonçalves e feita em conjunto com agentes da Gerência de Polícia Judiciária, sob o comando do delegado Mário Jorge M. de Barros.

 

*Com PC/ AL