Contraponto

17/07/2019 15:29 - Contraponto
Por Davi Maia

Contraponto é uma visão diferente, é buscar um novo olhar e novas ideias sobre os assuntos que interferem em nossa vida. E esse é o objetivo desse blog. Conversar com você, leitor, sobre a realidade em nosso Estado.

Sou Davi Maia, ano passado resolvi me aventurar numa eleição bastante improvável. Deu certo e ganhei a minha primeira disputa eleitoral. Por isso, hoje estou deputado estadual pelo Democratas, partido do qual faço parte desde os 16 anos. Fui eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas; e sou membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Comissão de Legislação Participativa e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação. Faço parte do Renova Brasil, que tem como objetivo preparar novas lideranças para a política; e do Livres, movimento liberal suprapartidário.

Antes disso, tive a oportunidade de ser secretário de Meio Ambiente e superintendente de Limpeza Urbana de Maceió na gestão do prefeito Rui Palmeira. Conseguimos mudar a forma de gerir as multas na capital e, com isso, construímos e reformamos mais de 25 praças e espaços públicos. Tive a honra de ser um dos responsáveis pela implantação da coleta seletiva porta a porta em Maceió. Um processo pioneiro e que hoje é referência em todo o país. Já são 18 mil residências atendidas, além de geração e renda para centenas de famílias.

Esses exemplos me deixam muito feliz e honrado. Mostrar como o Desenvolvimento Sustentável é a grande oportunidade de saída para os desafios dos tempos atuais.

Pronto, caro leitor, se você não me conhecia agora já sabe quem eu sou. Quero te convidar a me acompanhar nesse espaço. Trarei temas em que acredito e que, nem sempre, são apresentados a população. Buscarei sempre ser o mais transparente e claro possível. Mesmo que você discorde do que eu penso, saberá exatamente o que esse parlamentar defende. Espero contribuir, assim, para um novo olhar sobre a política e a gestão pública. Vamos juntos fazer esse debate democrático?

Você também pode  nos acompanhar e as ações do meu mandato pelas redes sociais: Facebook: /DaviMaiaAL; Instagram:@DaviMaiaLima e Twitter: @DaviMaiaAL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..