Um empresário foi vítima de um sequestro neste sábado (13), no bairro do Farol, em Maceió. Marcelo Costa Torres foi levado, no veículo em que conduzia, por quatro criminosos armados. A polícia realizou buscas e após perseguição um suspeito morreu, um foi preso e dois conseguiram fugir.
De acordo com informações passadas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), o empresário foi buscar a esposa em uma faculdade particular quando foi abordado e interceptado pelos criminosos. Marcelo Torres foi levado junto com seu veículo, um Chevrolet Agile, de cor vermelha e placa HOC 6406, por volta das 12h30.
Após o sequestro, amigos e a esposa do empresário, que não teve a identidade divulgada, acionaram a polícia e começaram a compartilhar o fato nas redes sociais. A polícia iniciou uma operação no intuito de localizar o veículo, resgatar a vítima e prender os criminosos.
Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizaram buscas com a ajuda do helicóptero Falcão 2, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o serviço aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo do empresário foi localizado. Houve perseguição e os criminosos trocaram tiros com a polícia, um deles foi baleado.
Diante do encalço, os suspeitos perderam o controle da direção do veículo que caiu em uma ribanceira, próximo a um atacadista entre os bairros do São Jorge e Cruz das Almas.
Segundo informações passadas pelo Samu, o empresário apresentava escoriações e recebeu atendimento médico.
Dois criminosos foram presos. Eles ainda não foram identificados. Um deles foi baleado na troca de tiros com a polícia, recebeu os primeiros socorros no local, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu.
Outros dois criminosos conseguiram fugir. Eles entraram em uma região de mata e ainda não foram localizados. A polícia realiza rondas na região.
Veja vídeo:
*Estagiária, sob supervisão da editoria.










