Polícia cumpre reintegração de posse em conjunto habitacional em Matriz do Camaragibe

04/07/2019 12:39 - Municípios
Por Daniel Paulino*
Image

Militares do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) e integrantes do poder judiciário realizam na manhã desta quinta-feira (04) uma reintegração de posse, no Conjunto Residencial Distrito Industrial, na cidade de Matriz do Camaragibe.

De acordo com informações de Renan Dantas, que é morador da região, existem mais de 80 residências neste conjunto habitacional que deveria ter sido entregue para os afetados da enchente de 2010.

Ainda segundo Renan, há cerca de três meses a população invadiu as residências, após o atraso no repasse do aluguel social. “Algumas casas estavam faltando portas e janelas, mas mesmo assim o povo invadiu e foi morar”.

O morador afirmou ainda que o clima na região é tenso, pois está havendo resistência por parte dos moradores.

Em contato com o centro de gerenciamento de crises da Polícia Militar, o Major Sandro Roberto afirmou ao CadaMinuto que não há muitas informações sobre a situação no local, mas garantiu que está tudo tranquilo. “Registrar focos de resistência por parte de alguns moradores é uma situação natural em situação de reintegração de posse, mas através da negociação a gente acaba efetivando tudo de maneira tranquila”, afirmou.  

 

*Estagiário sob supervisão da editoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..