Após a prisão do vereador por Pilar, Paulo Cavalcante, mais conhecido como "Paulinho Fofoca", a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) emitiu uma nota de repúdio, onde afirmou que a prisão do parlamentar ocorreu de forma errada.

A entidade relatou que disponibilizou todo o aparato do jurídico para atender ao vereador e afirmou que a prisão foi resultado de um abuso de poder.

O vereador foi preso por determinação da Justiça Alagoana, em decorrência de um crime de violência contra a mulher, ocorrido no dia 27 deste mês.

Confira a nota na íntegra:

A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem a público repudiar o ato de Prisão Preventiva em desfavor do Vereador Paulinho Bugarim, do município de Pilar, enaltecendo que foi disponibilizado todo aparato jurídico da entidade ao vereador, bem como, se associa ao edil para qualquer ato que objetive o seu devido esclarecimento perante a sociedade e aos vereadores de Alagoas. 

Tomaremos em conjunto ao vereador as devidas providências para que não ocorram mais abusos dessa natureza em desfavor de qualquer Vereador no Estado de Alagoas. 

Fabiano Leão 
Presidente 
UVEAL