Com o intuito de combater o estacionamento irregular de veículos, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa segunda-feira (17), uma operação de fiscalização em diversos pontos da capital.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT na ação, nove veículos foram removidos por estacionarem em locais proibidos pela sinalização e  153 foram autuados. As maiores irregularidades registradas pelo órgão foram dirigir sem o cinto de segurança, o uso do celular ao volante e o estacionamento irregular.

Os agentes da SMTT estiveram nos bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Pajuçara e Ponta Verde, tendo como foco principal as escolas e hospitais, locais onde a prática do estacionamento irregular é muito comum.

“Sempre flagramos automóveis que obstruem a passagem ou dificultam o tráfego de outros veículos e até ambulâncias. Temos um trabalho bem específico nessas áreas que são problemáticas, com o intuito de coibir os estacionamentos que causam transtornos à população”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Com assessoria