(Atualizada às 11h30)
Engenheiros da Braskem – apontada como a principal causadora das rachaduras dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro – foram “rejeitados” pelos moradores dos blocos 1 e 2 do conjunto Jardim das Acácias, no Pinheiro, em Maceió. O grupo formado por 4 profissionais iam realizar uma inspeção nos blocos na manhã desta segunda-feira (17).
Em contato com o representante do Movimento SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, a reportagem foi informada que os moradores não entendem qual o objetivo dessas inspeções e que o movimento já havia solicitado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual que pudesse ser revisto esse acordo de cooperação técnica.
“Nós levamos essa situação às procuradoras e elas ficaram de analisar esse acordo. Não vamos abrir as portas para os engenheiros pagos pela Braskem que é a principal envolvida de acordo com o laudo e o relatório da CPRM”, ressaltou Geraldo.
Segundo ele, um grupo de moradores que moram no Divaldo Suruagy aceitou receber os engenheiros, mas Geraldo garantiu que a maioria não quer receber os profissionais já que isso causa “constrangimento” aos moradores.
Ao Cada Minuto, o engenheiro e conselheiro do Crea, Marcelo Melo disse que os profissionais tiveram uma dificuldade de acesso ao bloco 2 do Jardim Acácia, mas que é a primeira vez que isso acontece.
"Isso foi um fato isolado. Já estamos concluindo as inspeções e o único bloco que fomos impedido foi o 2. A maioria dos moradores de outros blocos nos receberam muito bem", enfatizou Marcelo.










