9º Bienal do Livro será realizada no bairro do Jaraguá, em Maceió

17/06/2019 12:07 - Cultura
Por Daniel Paulino*
Image

Em um evento realizado na Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá, a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Editora Universitária (Edufal) realizou o lançamento da 9º Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com o tema Livro Aberto – Leitura, Liberdade e Autonomia.

De acordo com a diretora da Edufal, Elvira Barreto, as palestras, feiras de livros e ações culturais serão distribuídas em diversos prédios históricos do bairro do Jaraguá. “Ações culturais nas ruas também serão um diferencial desta edição. Até o momento a programação ainda não está concluída e foi apenas iniciada de maneira interna”, afirmou.

Elvira destacou ainda que um edital para que a sociedade possa sugerir programações e atividades para 9° Bienal será aberto. "Queremos convidar os diversos grupos culturais que existam no estado e as diversas vozes de gerações distintas que venham trazer sugestões para nossa programação".

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que também esteve presente no evento, garantiu que a prefeitura por meio da política de vale-livros vai distribuir, o vale para os alunos das escolas municipais durante a Bienal para incentivar a leitura.

A feira deve movimentar o comércio em geral, como também a integração entre o bairro e os visitantes, que terão acesso livre.

As instalações do Arquivo Público de Alagoas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Espaço Armazém, Associação Comercial de Maceió, além de ruas e praças serão alguns dos locais utilizados para realização das diversas atividades que compõem a programação.

O evento vai ocorrer de 1º a 10 de novembro e terá a participação de diversos integrantes da classe cultural.

*Estagiário sob supervisão da editoria 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..