A Seção de Crimes Cibernéticos da DEIC prendeu um homem suspeito de capturar nudes de mulheres através das redes sociais, após uma investigação. Segundo a Polícia, o homem, natural do município de União dos Palmares e estudante de psicologia, enganava mulheres e capturava fotos e vídeos íntimos.

Para isso, José Adelmo Oliveira da Silva, 23 anos, usava fotos e um ator pornô para atrair as mulheres. De acordo com a polícia, após enviar algumas fotos do ator pornô, dizendo que eram suas, José Adelmo, que utilizava o pseudônimo “Thiago”, solicitava que as vítimas enviassem fotos mostrando-se despidas.

Algumas das vítimas ainda faziam vídeo chamada com o criminoso, mostrado suas partes íntimas, as quais eram capturadas pelo acusado. Ele dizia para as vítimas que era empresário para assim despertar o interesse de mulheres para conversas mais íntimas.

O delegado Thiago Prado, que coordena a seção de crimes cibernéticos, informou que José Adelmo foi indiciado pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima.

O acusado ainda será investigado pelo crime de extorsão, pois foi detectado que o mesmo enganou e pegou “nudes” de pelo menos dez mulheres.