
Foto: Julia Galvão
O Avaí segue invicto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, momento perfeito para as apostas esportivas. Na tarde da última quinta-feira (6) o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, pela terceira rodada do torneio. O resultado diante do Vozão teve contornos dramáticos. Após sair atrás no marcador, a equipe catarinense foi buscar a igualdade no placar já aos 48 minutos da segunda etapa. Com isso, permaneceu sem saber o que é derrota na competição sub-23, com uma vitória e dois empates em três jogos.
Presente em todas as partidas que o Avaí disputou neste Brasileirão de Aspirantes, o atacante Emerson Tucão elogia a postura do time azul e branco diante do Ceará. Ele atenta para as dificuldades climáticas enfrentadas pelo time azurra, que saiu de Florianópolis com termômetros marcando na casa dos 17ºC e em Fortaleza sofreu com sensações térmicas acima de 30ºC. ”A nossa equipe está de parabéns pela boa atuação diante do Ceará. Enfrentamos um adversário bastante qualificado, fora de casa, e conseguimos buscar o empate já nos acréscimos. Tivemos que lidar com temperaturas muito mais altas em relação ao que estamos acostumados em Florianópolis. Mesmo assim, conseguimos
superar esta dificuldade e mantivemos um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos”, destacou o atleta.
Com apenas 17 anos, Emerson Tucão é o jogador mais jovem a defender o Avaí no Brasileirão de Aspirantes. Feliz com o bom início da equipe azurra, o atacante valoriza a qualidade do elenco avaiano. ”Temos um elenco muito bom aqui no Avaí, tanto na questão da qualidade dos atletas, onde muitos já atuaram na equipe profissional, quanto no sentido de união entre os jogadores. Isso tem ajudado muito na minha evolução e sinto que tenho aprendido cada vez mais”, concluiu.
Invencibilidade também na Série B do Brasileiro

Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO
O lateral-direito Jonathan segue sem perder com o Atlético Goianiense nesta Série B do Brasileiro. Presente nos dois primeiros jogos e ausente nas três rodadas seguintes por conta de uma caxumba, o jogador voltou a ser relacionado na última semana, na partida contra o Figueirense, mas ficou no banco de reservas.
No entanto, ontem (06), foi tudo diferente. Jonathan retomou a condição de titular e ajudou o Dragão na vitória sobre o Guarani por 1 a 0. “Feliz por estar de volta
ao time, ainda mais com vitória. Tivemos um jogo difícil, o Guarani dificultou bastante para nós, mas felizmente conseguimos aproveitar a oportunidade para fazer o gol. É um resultado importante que nos deixa mais próximos do G-4. Sobre a disputa pela titularidade, é normal. Faz parte do futebol e vou seguir trabalhando, dando o meu melhor, para manter uma vaga entre os 11”, destacou o lateral, que em 20 jogos nesta temporada, acumula 13 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 71,66%.
Nesta Série B, dos três jogos que esteve em campo, foram duas vitórias e um empate. Além disso, já marcou um gol na competição.
Na próxima semana, no último jogo antes da pausa para a Copa América, o Atlético-GO enfrenta fora de casa o Cuiabá. “Partida importante, contra um adversário que pode até nos ultrapassar. Além disso, pela situação da parada no campeonato, é fundamental conseguirmos um bom resultado para trabalharmos com mais tranquilidade e menos pressão durante esse mês sem jogos. Particularmente, nunca enfrentei o Cuiabá, mas sei que vem fazendo uma boa campanha para quem subiu da Série C no ano passado”, concluiu.
A partida entre Cuiabá e Atlético acontece na terça-feira (11), às 20h30, na Arena Pantanal.
