Através de uma transmissão ao vivo, o governador Renan Filho pretende anunciar novidades sobre os concursos públicos que estão previstos para a Secretária da Fazenda, Saúde, Polícia Militar e Civil, Bombeiros e Educação.

O pronunciamento deverá ocorrer nesta segunda-feira (27), quando Renan Filho também deverá falar sobres o Teste de Aptidão Física (TAC) para os militares aprovados nos concursos de 2006 e 2018.

A turma de 2006 foi convocada na última semana, após o julgamento do recurso do Governo do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF). Com o teste de aptidão, os aprovados poderão seguir as outras etapas do concurso até a nomeação.

O concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda tem previsão de ser bastante concorrido e  passa por ajustes finais para a divulgação e liberação do edital.  A previsão, segundo a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), é que sejam, ao todo, 80 vagas para cargos de auditor fiscal da receita estadual e auditor de finanças e controle de arrecadação.