Estádio Rei Pelé recebe novo e moderno sistema de iluminação de LED

21/05/2019 14:13 - Esporte
Por Assessoria
Image

Quem foi ao Estádio Rei Pelé na noite dessa segunda-feira (20) notou uma grande mudança. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), inaugurou, na partida entre CRB e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o novo sistema de iluminação do “Trapichão”, com direito a 12 novas torres e 800 Lux de potência, tornando o jogo ainda mais bonito e facilitando o trabalho de todos na praça esportiva.

O novo equipamento atende uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige 800 Lux de potência de iluminação, para receber os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, mas que também atenderá as partidas da Série B e demais jogos oficiais marcados para o Estádio.

Foram instaladas de forma provisória, 12 novas torres com 20 placas de LED cada, totalizando 240 refletores. Neste período, as torres que já existiam no Rei Pelé passarão por reforma.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o trabalho que vem sendo feito para atender as demandas do Estádio Rei Pelé. “Ao final de tudo teremos investido mais de R$ 11 milhões no Estádio Rei Pelé, atendendo as exigências da CBF, dos clubes, do torcedor, oferecendo mais conforto e segurança para quem frequenta a maior pra esportiva de Alagoas”, disse.

Superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bomfim avaliou o período de trabalho incessante para concluir a instalação da nova iluminação. “A CBF concedeu um prazo maior para que todos os estádios estejam adequados até o começo de julho. Mas nós trabalhamos dia e noite para entregar este sistema”, concluiu.

IMPRENSA E TORCIDA

O Rei Pelé é a segunda casa dos membros da imprensa alagoana. Presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Alagoas (Arfoc), Ailton Cruz, destacou os benefícios que a comunicação esportiva terá com o novo sistema.

"É uma grande conquista para todos que frequentam o Rei Pelé, seja por lazer ou trabalho, principalmente, os membros da imprensa. Cobrei muito a secretária Claudia Petuba, a quem agradeço, assim como o Governo do Estado por esse investimento", afirmou.

Cinegrafista do canal SporTV Nordeste, Clécio de Sá, que é pernambucano, elogiou a nova iluminação. "Diferenciado, é o que posso dizer. Para nós que trabalhamos com transmissões ao vivo, sempre precisamos fazer ajustes em locais escuros. Hoje, temos um sistema muito bom aqui, um dos  melhores do nordeste e nem precisou de ajustes", disse.

Nas arquibancadas a torcida também notou a diferença. Funcionário público, José Francisco de Oliveira, 57 anos, enalteceu a mudança de cenário. "A gente estava acostumado antes e as vezes nem pensava que poderia ser melhor. Hoje nós vimos o Estádio de uma forma diferente. Muita coisa tem melhorado aqui, dá pra ver que as coisas estão mudando e para melhor", concluiu.

O próximo jogo no Rei Pelé acontece na sexta-feira entre CRB e Goiás pela Série B. Na próxima segunda-feira, o CSA recebe o Goiás pela Série A.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..