O que é DHEA?

15/05/2019 11:09 - Artigos
Por Redação

A desidroepiandrosterona ou DHEA é um hormônio esteróide produzido a partir do colesterol pelas glândulas adrenais (ou suprarrenais), gônadas, tecido adiposo, cérebro e pele.

A DHEA é o precursor da androstenediona - este, por sua vez precursor da testosterona e dos estrógenos estrona e estradiol, aos quais a DHEA é quimicamente similar. Ao ser metabolizada é convertida em hormônio masculino ou hormônio feminino dependendo do sexo da pessoa, idade e outros fatores individuais. A DHEA é o hormônio precursor quase direto da testosterona e do estradiol, mas ela própria possui fraca ação androgênica.

Ao longo da vida, a produção de cortisol pela suprarrenal aumenta o que é prejudicial pois o cortisol possui muitos efeitos colaterais, e inversamente, a DHEA, a melatonina e o hormônio do crescimento (GH) declinam. Sua produção alcança o máximo no início da vida adulta (em torno dos vinte anos) e declina com a idade tanto em homens quanto mulheres. Aos 20 anos, é o hormônio mais abundante no sangue em circulação no corpo humano. Entre os 30 e os 40 anos de idade, ocorre um declínio nos níveis de DHEA. Aos 40 anos, o organismo produz metade da DHEA que produzia antes. Aos 65 anos, a produção cai para 10 a 20% da quantidade considerada ideal. Por volta dos 70 anos, o indivíduo terá apenas 25% (ou menos) da quantidade que tinha aos 20 anos e, aos 80, menos de 5% deste nível.

Para que serve DHEA

O suplemento de DHEA é geralmente usado para tratamento de desequilíbrios hormonais e neste caso trazendo novamente o vigor físico e evitando doenças típicas da queda hormonal.

Porém, a indústria especulativa e principalmente fabricantes, passaram a apresentar o produto para tratar outras situações, como por exemplo, perder peso, melhorar a massa muscular e até mesmo como terapia química para tratar quadros de depressão.

É um um suplemento potente (O 7 keto DHEA ainda mais potente), com provas científicas da sua eficiência, e pode ser usado por todos os grupos de pessoas, com baixos níveis de DHEA no organismo em decorrência do aumento da idade, mas também para outros grupos como:

* Portadores de Alzheimer;

* Doenças do tipo auto-imunes;

* Patologias decorrentes de alto nível de estresse;

* Pessoas que sofrem com sobrepeso;

* Mulheres com dificuldades para engravidar;

* Pessoas com problemas decorrentes da degradação de colágeno.

Quais são os benefícios do DHEA

Os principais benefícios do DHEA estão relacionados ao envelhecimento, porém, há muito mais benefícios neste hormônio do que podemos imaginar.

Começando pelos benefícios para a pele, o DHEA ajuda na síntese de colágeno e também cicatrização, sendo bastante utilizado em tratamentos de rejuvenescimento. Além disso, outras vantagens são:

* Aumento de energia e vitalidade após algumas semanas de uso;

* Grande resistência ao estresse (diminui o nível de cortisol), o que evita outros problemas desencadeados deste fator;

* Diminui o envelhecimento da pele, principalmente na área facial;

* Previne fraturas ósseas com a melhoria dos tecidos, principalmente em mulheres;

* Melhora a libido sexual;

* Tende a aumentar a massa muscular e diminuir a gordura, sendo bastante utilizado também para quem pratica exercícios físicos regulares;

* Melhora a resistência mental e física;

* Ajuda na prevenção da andropausa.

O aumento do sistema imunológico em relação a doenças variadas também é um grande benefício do DHEA e podemos ressaltar alguns importantes nos quais o hormônio auxilia bastante, como câncer, diabetes, doenças cardíacas, colesterol alto, problemas de memória, obesidade, osteoporose, Mal de Alzheimer, entre outras.

Efeitos colaterais

Além disso, o uso excessivo ou prolongado de DHEA pode causar uma série de efeitos colaterais que, embora reversíveis, podem causar muito desconforto e alguns transtornos. Alguns dos efeitos colaterais são:

* Fadiga

* Aumento do colesterol

* Insônia

* Irritabilidade

* Acne

* Dores de cabeça

* Irregularidades menstruais (no caso das mulheres)

* Congestão nasal

* Inadequação sexual

Contra indicações

A DHEA é um hormônio, e portanto, deve ser tomado sob a supervisão e recomendação de um médico. Crianças e mulheres grávidas ou lactantes não devem usar DHEA.

Os efeitos colaterais incluem acne, insônia, fadiga, pele oleosa, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal, aumento dos níveis de colesterol, batimento cardíaco rápido ou irregular e palpitações.

Em mulheres, a DHEA também pode causar mudanças no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. Em homens, pode ocorrer aumento dos seios, assim como sensibilidade na região, e agressividade.

DHEA preço

O preço do DHEA pode variar de acordo com a posologia e a qualidade do mesmo, tendo diferença de preço entre a versão nacional e importada e entre as dosagems de dhea 25mg , dhea 50mg e dhea 100mg de DHEA. O Preço varia em torno de R$50,00 e R$100,00

DHEA comprar

Nós recomendamos que você compre o seu DHEA na loja Suplementos Mais Baratos devido a agilidade no envio e entrega e também devido a garantia que eles oferecem de 7 dias contra qualquer problema com sua encomenda. Aproveite o FRETE GRÁTIS

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..