Na próxima semana o prefeito Rui Palmeira deverá ir a Brasília novamente para buscar apoio financeiro visando custear as ações que serão elaboradas para os moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, após a divulgação de um novo mapa da Companhia de Pesquisa de Recursos Hídricos (CRPM) sobre as áreas de risco.

Segundo o prefeito, os encontros com a equipe da CPRM iniciam amanhã e com isso o município terá conhecimento de quais áreas necessitam de maior atenção. “Temos que obter essas informações para saber quais medidas necessárias para que possamos tonar as vidas das pessoas normais. Sabe se vai precisar de nova evacuação ou não”, disse Rui.

A prefeitura já iniciou o tamponamento das fissuras que apareceram nas ruas, como a primeira obra de infraestrutura no local, mas segundo o prefeito é fundamental que o Governo Federal faça o seu apoio. “Ontem mesmo já entrei em contato com alguns ministérios solicitando um maior apoio”, comentou ele.

Aluguel social

Com ida a Brasília, Rui Palmeira espera ter uma resposta sobre a ampliação do aluguel social para os moradores dos outros bairros e uma posição de como poderá ajudar essas pessoas, quando o prazo desse benefício acabar. “O que precisamos é dizer para essas pessoas qual será o futuro delas e para isso vamos precisar de uma coordenação do Governo Estadual e Federal”.