Após a divulgação do laudo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) nesta quarta-feira, dia 08, que identificou a empresa Braskem como a causadora das rachaduras e fissuras que atingem  diversos imóveis localizados nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira disse que já está trabalhando para que os moradores que tiveram suas residências ou estabelecimentos atingidos sejam devidamente ressarcidos.

O prefeito usou uma rede social para comentar que diante das constatações apontadas nos documentos, já “está articulado junto à Procuradoria Geral do Município buscando ressarcimento não só para os moradores, mas também para os cofres públicos”.

Palmeira comentou ainda que “a responsabilidade da fiscalização das atividades de mineração desenvolvidas pela Braskem  é da União Federal, e para isso estão sendo agendadas uma série de reuniões em Brasília.

“Estamos olhando à frente e buscando os próximos passos para minimizar e resolver os problemas que atingem os bairros de Mutange, Bebedouro e Pinheiro”, concluiu Rui Palmeira.