Depois de uma espera cheia de dúvidas e medo, os moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro poderão, finalmente, saber o que está provocando as rachaduras nos imóveis e afundamento nas vias dos bairros. Na manhã desta quarta-feira, dia 08, a partir das 9h, a população poderá acompanhar a audiência pública onde será divulgado o resultado dos estudos sobre a Instabilidade do Terreno da região afetada.
Autoridades, moradores e imprensa poderão acompanhar o evento que acontecerá no auditório da Justiça Federal, situado na Avenida Menino Marcelo, bairro Serraria. Já aqueles que não puderem comparecer poderão acompanhar a transmissão que será ao vivo pela TV Assembleia-AL e também no Facebook da CRPM.
A assessoria de Comunicação da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) informou que o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Alexandre Lucas Alves, presidirá a audiência que contará com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, Lilia Mascarenhas, secretária-adjunta de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e Frederico Bedran, diretor de Geologia e Produção Mineral, assim como o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil-CPRM, Esteves Colnago, e o diretor de Gestão Territorial da CPRM, Antonio Carlos Bacelar; além do Victor Bicca, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM).
O assessor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Thales Queiroz Sampaio, irá fazer a apresentação do Relatório Técnico e em seguida será formada uma técnica para responder as perguntas sobre os resultados do documento.
Após os relatos técnicos sobre a instabilidade dos terrenos nos bairros atingidos haverá uma sessão de perguntas, que devem ser encaminhadas por escrito para efeito de documentação da sessão. A mediação ficará por conta do Cel Alexandre Lucas Alves, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC/MDR).
*Com assessoria









