Mais de 20 quilos de cocaína foram apreendidos pela polícia durante uma operação integrada desencadeada no Agreste de Alagoas nessa segunda-feira (06). Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a cocaína apreendida foi avaliada em mais de R$ 1 milhão e seria distribuída para todo Agreste.

O delegado Gustavo Henrique, da Repressão ao Narcotráfico disse, durante uma coletiva na manhã desta terça-feira (07), que José Marcos Lima Silva, de 38 anos, era responsável pela distribuição do material e estava indo fazer uma entrega de 3kg de diversas drogas na cidade de Arapiraca quando foi flagrado pelos agentes.

Ainda segundo o delegado, José Marcos estava no estacionamento de um supermercado quando foi preso em flagrante. “Como os agentes já tinham identificado o depósito que a droga estava armazenada, na cidade de São Sebastião, as equipes foram ao local e localizaram mais 17kg de entorpecentes”.

O delegado disse que para surpresa da polícia foi encontrada a cocaína no local. Ainda conforme o delegado, a polícia conseguiu desmantelar o laboratório de refino de cocaína.

“Além da droga pronta para comercialização foi encontrado no depósito uma prensa hidráulica, um liquidificador industrial e outros materiais que são utilizadas em laboratórios de refino de cocaína”, explicou o delegado.

Dos envolvidos, o delegado afirmou que José Marcos era o responsável pela distribuição e foi preso em flagrante, e o proprietário da droga é integrante de uma facção criminosa que já foi identificado, mas está foragido.

*estagiário sob a supervisão da editoria