A audiência pública que irá apresentar o resultados dos estudos sobre as rachaduras e afundamentos no bairro do Pinheiro e adjacências, a ser  realizada, nesta quarta-feira (8), no auditório da Justiça Federal, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, será transmitida, ao vivo, pela TV Cidadã.

A transmissão começará a partir das 9h e ficará no ar até a conclusão dos trabalhos no local.  Além da TV Cidadã, a TV Assembleia e a página da CPRM, no Facebook, realizarão a transmissão. O Cada Minuto irá retransmitir toda a divulgação do laudo, que apontará as causas dos problemas enfrentados pelos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

A audiência vai ser presidida pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Alexandre Lucas Alves, e terá a participação da secretária-adjunta de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Lilia Mascarenhas; do diretor de Geologia e Produção Mineral, Frederico Dedran, ambos representantes do Ministério de Minas e Energia.

O assessor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Thales Queiroz Sampaio, irá fazer a apresentação do Relatório Técnico e em seguida será formada uma técnica para responder as perguntas sobre os resultados do documento.

Após os relatos técnicos sobre a instabilidade dos terrenos nos bairros atingidos, haverá uma sessão de perguntas, que devem ser encaminhadas por escrito para efeito de documentação da sessão.

Confira a Programação:

8h - Credenciamento

9h – Abertura

Cel. Alexandre Lucas Alves - Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC/MDR

Faz saudação de Boas Vindas, cumpre a nominata dos presentes, contextualiza o encontro para apresentação do Relatório Técnico da CPRM dos estudos sobre a Instabilidade do Terreno nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió (AL).

Convoca o Assessor de Hidrologia e Gestão Territorial – CPRM, Sr. Thales Queiroz Sampaio, para fazer a Apresentação do Relatório Técnico.

9h20 – Apresentação do Relatório Técnico – Thales Queiroz Sampaio

10h20 – Composição da Mesa Técnica para responder as perguntas sobre os resultados do Relatório Técnico.

MDR - Cel. Alexandre Lucas Alves - Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC/MDR

MME – Dra. Lilia Mascarenhas e Dr. Frederico Bedran

CPRM – Dr. Esteves Colnago e Dr. Antônio Carlos Bacelar

ANM – Dr. Victor Bicca

10h40 – Início da sessão de perguntas, que devem ser encaminhadas por escrito para efeito de documentação da sessão.

Mediação realizada pelo Cel Alexandre Lucas Alves - Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC/MDR

12h30 – Encerramento do evento de Apresentação do Relatório Técnico;