A Polícia Civil divulgou o resultado da operação Açaí desencadeada na manhã desta terça-feira (30), que prendeu oito pessoas acusadas de agiotagem, estelionato e lavagem de dinheiro em Alagoas. Ao todo, mais de 500 cartões clonados foram apreendidos, além de duas armas de fogo e munições.
O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, revelou que os policiais civis da Deic vinham investigando, há cerca de quatro meses, um local de Maceió onde ocorria uma grande movimentação em dinheiro.
Na operação, foram presos: Vaneska Marques da Silva, de 36 anos; Márcia Cristina de Lima Melo, de 46 anos; Marcos Antônio Melo Azevedo, de 29 anos; Marilene Maria Rosa, de 37 anos; José Roberto Teixeira Guimarães, de 46 anos; Claudemir Santana dos Santos, conhecido como “Lucas”, de 33 anos; o colombiano José Elkin Gonzales Galvis, de 49 anos, e João Zinualdo Leite de Miranda Filho, de 23 anos. Já Lucélia Correia de Lima, de 33 Anos, foi conduzida para prestar depoimento e em seguida foi liberada.
Conforme o delegado Thiago Prado, o objetivo do trabalho foi desarticular a organização criminosa, envolvida em estelionato, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro, com atuação em Maceió.
Com os presos, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, cartões de crédito, BPC e Bolsa Família. “Há fortes indícios que a quadrilha clonava cartões, praticavam agiotagem com a retenção dos cartões das vítimas e depois lavavam o dinheiro em um estabelecimento comercial que vendia açaí”, concluiu o delegado.
*com Ascom PC/AL










