A acusada de liderar um grupo que praticou diversos assaltos em estabelecimentos comerciais em Maceió e estava foragida da Polícia se apresentou à polícia neste domingo (28) por equipes do Deic, depois as investigações.
Ela estava sendo procurada depois que a polícia conseguiu chegar até os outros membros da quadrilha no último dia 26. Aline Jessica dos Santos Mendonça se apresentou na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
O delegado Fábio Costa acredita que a suspeita irá colaborar com a investigação já que há diversas imagens que a mostram no momento das ações. “Outro fato que conta contra Jessica é que os outros dois presos na mesma investigação apontam para Aline o planejamento dos crimes”, disse o delegado.
Com a prisão, Fábio Costa afirma que a investigação que apura esses assaltos está encerrada.
O caso
Aline liderava uma quadrilha em que Jéssica de Oliveira Silva foi presa. As duas faziam parte de um grupo que roubava, principalmente, salões de beleza e lojas de roupas femininas. De acordo com a Polícia Civil, os locais eram escolhidos pelo fato de ter apenas mulheres frequentando o que facilitava as ações.
Após investigações foram confirmados através de imagens, testemunhas e confissão dos envolvidos, oito crimes de roubo dos quais Jéssica foi reconhecida em pelo menos quatro deles.
A investigação iniciou quando seu comparsa João Lucas foi preso em flagrante, no final de março após assaltar um salão de beleza no bairro de Ponta Verde e teve sua imagem divulgada.
O delegado Fábio Costa, responsável pela investigação, afirmou que com a divulgação da imagem do acusado foi possível que outras vítimas o reconhecessem e procurassem a polícia para denunciar o crime e os demais participantes nos assaltos além de muitos deles terem conseguido recuperar alguns dos seus pertences subtraídos.









