Policiais Civis da Delegacia de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira (22), Marcos Barbosa da Silva 34 anos e Genersson Alexandre da Silva Santos 21 anos, ambos integrantes de facção criminosa.
Segundo informações do Delegado Fábio Costa, só foi possível chegar até os suspeitos através do núcleo de inteligência e do TIGRE. No momento da prisão, a dupla trafegava na via principal do bairro Rio Novo nas imediações do Pontilhão quando foi abordada por agentes da DEIC.
Junto com os suspeitos a polícia encontrou dentro do veículo em que utilizavam um revólver calibre 38 municiado. O delegado destacou ainda que o suspeito Genersson Alexandre é foragido da justiça, pois rompeu a tornozeleira eletrônica para praticar novos delitos.
Perguntado a Genersson como se livrou da tornozeleira e do monitoramento ele respondeu: “cortei e pronto, resolvido”. De acordo com as investigações, os autuados iriam apanhar mais um comparsa em Rio Novo conhecido por “Tulio”, que teria outra arma de fogo, e depois seguiriam para assassinar desafetos naquele mesmo bairro.
Os suspeitos foram conduzidos para a sede da DEIC para confecção dos procedimentos legais. Ainda segundo Fábio Costa, a polícia investiga ainda a possibilidade de um detento do sistema prisional está intermediando o plano desse homicídio.










