Uma gata que teve a pele arrancada e o rabo cortado foi encontrada, no bairro do Vergel do Lago, e resgatada pelo Projeto Acolher. O animal está sendo cuidado na sede da ONG e está precisando de uma pomada para sarar o ferimento da pele, mas parece estar em falta nas farmacias de Maceió.
A gatinha foi batizada de Melissa. Ela foi encontrada com um quadro de desidratação e infecção, foi esfolada, ou seja, teve a pele arrancada, e o rabo cortado. Uma integrante do Projeto Acolher declarou que a gata miava alto e se encolhia de dor. Fotos do animal ainda machucado e ensaguentado circularam nas redes sociais e causaram revolta.
Nas redes sociais, a ONG pede que quem tiver informações sobre o autor da crueldade com animal denuncie para que ele seja punido. Além disso, há também o pedido de ajuda para a compra de alimentos e medicamentos necessários para restabelecer a saúde da gatinha.
Em um post recente na página do Projeto Acolher, no Instagram, Melissa aparece ainda debilitada, mas com a aparência melhor do que a que foi encontrada. Devido ao ferimento provocado em sua pele, a gata precisa de uma pomada, Purilon, que segundo a ONG, é usada em humanos e está em falta em vários lugares de Maceió.
O Projeto Acolher divulgou dados de três contas bancárias para que as pessoas que se sensibilizarem e quiser ajudar possam contribuir com qualquer quantia em dinheiro.
Caixa Econômica
Agência: 1557
Operação:013
Conta: 88103-5
Titular: Naíne Teles Barreto de Lira
Bradesco
Agência: 2250
Conta: 30102-7
Títular: Naíne Teles Barreto de Lira
Banco do Brasil
Agência: 3393-6
Variação: 51
Conta Poupança: 43277-6
Titular: Lívio Rômulo Silva Oliveira
Também podem ser feitas doações através da Vakinha (http://vaka.me/5359990), que aceita cartão de crédito e boleto. Mais informações, ligar para o telefone (82) 98759-5424.










