O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT) resolveu “retuitar” uma mensagem do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) para externar uma ironia por meio de emojis (caras de riso) e acabou recebendo resposta do chefe do Executivo.

Bolsonaro havia publicado em suas redes a seguinte mensagem: “Quantos de nós pode andar na multidão de cabeça erguida? Quantos já disseram eu vencerei do nada?”. O texto do presidente é acompanhado de um vídeo.

Paulão retuitou a mensagem do presidente com caras de gargalhada no intuito de dizer que o presidente não é uma pessoa que possa andar de cabeça erguida. Ao estilo que já lhe é característico, Bolsonaro respondeu encaminhado ao deputado alagoano uma manchete do Estadão: “Deputado do PT é indiciado pela PF na Operação Taturana”.

É que Paulão é um dos parlamentares que foi indiciado no esquema descoberto pela Polícia Federal em 2006, que aponta o desvio de mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Na época, o petista era deputado estadual.

Paulão foi condenado no processo que responde.

O deputado petista ainda fez a tréplica: “Onde está o Queiróz? Continua emprestando dinheiro a primeira dama?”. A referência é ao caso envolvendo o motorista Queiróz e o senador Flávio Bolsonaro (PSL), na época em que esse era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Estou no twitter: @lulavilar