Durante a sessão da terça-feira (9), a vereadora Aurélia Fernandes, apresentou requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao governador Renan Filho, aos secretários de Saúde do município e do estado, Cláudio Alexandre Ayres e Glifson Magalhães, implantar o serviço de urgência e mergência de cardiologia em Arapiraca, no Hospital Chama, com serviço de infartos e novos leitos de UTI cardíaca.
Em sua justificativa, a vereadora disse que se alguém sofrer um infarto em Arapiraca e não tiver condições financeiras, morre por falta de atendimento de urgência.
A vereadora lembrou, que o Hospital Chama, utilizaria toda a sua estrutura que é uma das mais completas.
Ainda na mesma sessão, ela também apresentou indicação ao secretaria municipal de Saúde de Arapiraca, esforços para que o município faça a adesão ao Programa do Governo Federal “Mais Saúde”, colocando as Unidades de Saúde do Município para funcionarem no horário noturno.
Ao falar sobre o requerimento da vereadora Aurélia Fernandes, quanto ao atendimento de emergência no Chama, para problemas cardíacos, a vereadora Gilvania Barros, lembrou que o hospital é referência em tratamentos cardíacos e já possui uma grande estrutura.
Ainda de acordo com a vereadora, o pedido da vereadora Aurélia Fernandes, se configura em um importante serviço de urgência e emergência, quando o assunto é coração, porque não espera e quanto mais rápido for atendido, mais chances de recuperação, disse Gilvania Barros.