Procuradora-geral da República pede ao STF arquivamento de inquéritos contra Renan Calheiros

10/04/2019 06:39 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia são os relatores dos pedidos de arquivamento dos inquéritos que investigam o senador Renan Calheiros. Segundo divulgou o G1, os pedidos de arquivamentos foram feitos pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O inquérito sob relatoria de Cármen Lúcia foi aberto para apurar movimentação financeira suspeita de R$ 5,7 milhões envolvendo saques de R$ 1,1 milhão.

O outro caso, relacionado à Lava Jato, está sob relatoria do ministro Fachin e apura o suposto recebimento de propina por Renan, pelo senador Jader Barbalho e por Anibal Gomes, entre 2006 e 2007, em razão de um contrato de empresa argentina que pertence à Petrobras.

Sendo arquivados esses dois inquéritos, Renan ainda seguirá sendo investigado em 12 ações, mesmo já tendo cinco apurações arquivadas desde que começou a lava jato.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..