O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, recebeu nesta quarta-feira (10) um documento da União dos Policiais do Brasil (UPB), fórum de entidades sindicais policiais de todo o país. A entidade elaborou uma carta aos parlamentares sobre a Reforma da Previdência, com o propósito de subsidiar o trabalho junto aos deputados no que se refere à PEC 006/2019.

Beltrão não somente recebeu a carta, como defendeu a causa da categoria. “Os policiais de todo o Brasil têm meu apoio nesta luta por aposentadoria justa. São milhares de homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública, à proteção da sociedade e a salvar vidas” reiterou Marx Beltrão. A bandeira de luta dos policiais, apoiada por Marx, é de que as forças de segurança pública tenham suas regras de aposentadoria tratadas de forma diferenciada.

Marx também reiterou sua defesa das forças de segurança pública como um todo. “Policiais militares, bombeiros, policiais federais e rodoviários federais, guardas municipais... São todas categorias que não podem ter perdas em sua aposentadoria. Meu apoio é a todos os trabalhadores da área de segurança pública do Brasil” reiterou o parlamentar.

Os representantes dos policiais não aceitam o tratamento dado aos trabalhadores policiais civis, bem como aos demais profissionais da segurança pública brasileira, na proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/2019). 

Visitas à Câmara

O 1° Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, destacou que através de dados da pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o policial civil deve receber tratamento diferenciado dos demais servidores públicos.

“Além do risco de morte, a atividade policial é considerada a mais estressante do mundo, causando grande tensão psicológica e vários tipos de doenças, que interferem na qualidade de vida e profissional da categoria”.

Os representantes da UPB realizaram visitas a vários gabinetes de parlamentares em Brasília. Ao todo, o movimento conta com a presença de mais de 100 profissionais de segurança, composto por policiais civis, rodoviários federais, Policiais Federais, Agentes Penitenciários, Delegados e Peritos”, informa Bartolomeu Rodrigues.