Trabalhadores dos Correios em Alagoas podem deflagrar greve nos próximos dias. O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintec/AL) está convocando a categoria para decidir em assembleia extraordinária, marcada para a próxima quarta-feira (10), se realizam uma paralisação por tempo indeterminado.
No edital de convocação, divulgado na última sexta-feira (5), assinado pelo presidente do sindicato, Alysson de Oliveira Valêncio Guerreiro, a instituição afirma que, além da greve geral, outros encaminhamentos serão discutidos.
Em outubro de 2018 os funcionários dos Correios paralisaram as atividades por 24h para protestar contra a baixa quantidade de trabalhadores, responsável por sobrecarga e más condições de trabalho. Elas também reivindicavam a falta de equipamentos e a precariedade dos veículos.
Na época, segundo o Sintec/AL, o efetivo contava com 400 pessoas, quando seriam necessários pelo menos mais 250.
Na sexta-feira (5), a categoria realizou um protesto em frente à sede administrativa da estatal em Alagoas para exigir melhores condições de trabalho nos Centros de Distribuição Domiciliária, em especial no CDD Carlos Olímpio, que não apresenta situação de abandono.
Leia o edital de convocação do Sintect/AL:
O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas – SINTECT-AL, situado a Rua Ceará, 206 – Prado – Maceió/AL, vem, através de seu representante legal, convocar os trabalhadores ecetistas a comparecerem à assembleia extraordinária, que se realizará no dia 10 de abril de 2019, quarta-feira, às 07 horas e 30 minutos, no CDD Carlos Olímpio, localizado na Avenida Lourival Melo Mota, S/n Quadra A Lote 8, bairro de Santos Dumont – nesta Capital, em primeira convocação, com 50% dos trabalhadores, e às 08 horas, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores presentes, para deliberar sobre o seguinte assunto constante na pauta:
1 – Decretar Greve por tempo indeterminado;
2 – Outros Encaminhamentos.
Maceió, 05 de abril de 2019.
Alysson de Oliveira Valêncio Guerreiro
Presidente









