Moradores do bairro do Pinheiro fizeram mais um protesto na tarde desta sexta-feira, dia 29, questionando falta de informações e de segurança. A manifestação aconteceu na frente do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo (Caop) do Ministério Público Estadual, no bairro do Farol.
Enquanto os moradores pediam uma solução mais urgente, representantes do MPE, de moradores do Pinheiro e das Defesas Civis Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros estavam reunidos para discutir ações para o bairro.
Uma moradora do Pinheiro assustada com a falta de informações e com a insegurança disse à reportagem do CadaMinuto que os moradores querem ter uma noite de paz. “Já que o prefeito disse que era seguro, então acho que ele quer nos tranquilizar, sugiro que ele venha dormir aqui no Pinheiro com sua família já que o bairro não oferece perigo”, desabafou a moradora.

A manifestante também pediu mais pontos estratégicos e mais locais de atendimento à população para fazer os cadastros e dar informações. “Se acontecer o pior não sabemos o que fazer”, disse a moradora.
Agentes do grupo de gerenciamento de crises da Polícia Militar estiveram no local para evitar que os manifestantes interditassem a via.
Até o final da tarde a reunião ainda não havia terminado.
*Estagiária sob supervisão da assessoria

















