Após a recomendação do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) para que as Forças Armadas no estado não promovessem ou participassem de comemorações em alusão ao golpe militar de 1964, o Comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) ignorou a recomendação e realizou uma solenidade na manhã desta sexta-feira (29).
Para o MPF, homenagens por servidores civis e militares, no exercício de suas funções, ao período histórico no qual houve supressão de direitos democráticos viola a Constituição Federal.
Segundo o tenente Ramos, a cerimônia aconteceu na manhã de hoje, na sede do 59º BIMtz. "Essa solenidade ocorreu hoje de manhã por orientação do Comando Militar do Nordeste, nos mesmos moldes que já haviamos informado, com formatura, canto do hino e leitura da Ordem do Dia", disse Ramos.
Ainda de acordo com o tenete, a recomendação do MPF será respondida no prazo estabelecido por eles, que é de 48 horas. "Eles recomendaram não realizar, nós realizamos por recomendação do escalão superior e vamos responder no prazo de 48 horas", finalizou.









