O Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) realizou uma pesquisa para avaliar a intenção de votos dos maceioenses para prefeito, visando as eleições de 2020. O Cada Minuto teve acesso e divulga os resultados.
A pesquisa fez seis simulações com possíveis candidatos, em quadros diferentes, questionando os entrevistados com a seguinte pergunta: Se a eleição para prefeito fosse hoje, em quem o/a senhor (a) votaria?
Na primeira simulação, o deputado federal JHC (PSDB) aparece como o mais votado com 29%, o procurador-geral de Justiça do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o deputado estadual Davi Davino (PP), aparecem empatados como os segundos mais votados, com 13% cada um. Kelmann Vieira, Maurício Quintella, atual secretário de Infraestrutura do Estado, aparecem em seguida, com 3%;
O deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), e o atual secretário municipal de Saúde do município, José Thomas Nono, são outros citados na pesquisa.
Confira abaixo os quadros das seis simulações, feitas pelo Ibrape, para prefeito de Maceió:

A pesquisa também questiou sobre as chances de voto em um possível candidato, se o mesmo tivesse o apoio de Rui Palmeira, Renan Filho ou do presidente Jair Bolsonaro; confira os quadros, respectivamente:



Em um cenário onde foi perguntado sobre quais os candidatos que o eleitor não votaria de jeito nenhum, o resultado foi o seguinte:












